Saturday 7 June 2008
1
Grp A
Switzerland 18:00 Czech Republic-Basel - St. Jakob-Park
2
Grp A
Portugal 20:45 Turkey-Geneva - Stade de Genève
Sunday 8 June 2008
3
Grp B
Austria 18:00 Croatia-Vienna - Ernst Happel
4
Grp B
Germany 20:45 Poland-Klagenfurt - Wörthersee
Monday 9 June 2008
5
Grp C
Romania 18:00 France-Zurich - Letzigrund
6
Grp C
Netherlands 20:45 Italy-Berne - Stade de Suisse
Tuesday 10 June 2008
7
Grp D
Spain 18:00 Russia-Innsbruck - Tivoli Neu
8
Grp D
Greece 20:45 Sweden -Salzburg - EM Stadion Wals-Siezenheim
Wednesday 11 June 2008
9
Grp A
Czech Republic 18:00 Portugal-Geneva - Stade de Genève
10
Grp A
Switzerland 20:45 Turkey-Basel - St. Jakob-Park
Thursday 12 June 2008
11
Grp B
Croatia 18:00 Germany-Klagenfurt - Wörthersee
12
Grp B
Austria 20:45 Poland-Vienna - Ernst Happel
Friday 13 June 2008
13
Grp C
Italy 18:00 Romania-Zurich - Letzigrund
14
Grp C
Netherlands 20:45 France-Berne - Stade de Suisse
Saturday 14 June 2008
15
Grp D
Sweden 18:00 Spain-Innsbruck - Tivoli Neu
16
Grp D
Greece 20:45 Russia-Salzburg - EM Stadion Wals-Siezenheim
Sunday 15 June 2008
17
Grp A
Switzerland 20:45 Portugal-Basel - St. Jakob-Park
18
Grp A
Turkey 20:45 Czech Republic-Geneva - Stade de Genève
Monday 16 June 2008
19
Grp B
Poland 20:45 Croatia Klagenfurt - Wörthersee
20
Grp B
Austria 20:45 Germany-Vienna - Ernst Happel
Tuesday 17 June 2008
21
Grp C
Netherlands 20:45 Romania-Berne - Stade de Suisse
22
Grp C
France 20:45 Italy-Zurich - Letzigrund
Wednesday 18 June 2008
23
Grp D
Greece 20:45 Spain-Salzburg - EM Stadion Wals-Siezenheim
24
Grp D
Russia 20:45 Sweden-Innsbruck - Tivoli Neu
Thursday 19 June 2008
25
QF
Winner Grp A
20:45
Runner-up Grp B
Basel - St. Jakob-Park
Friday 20 June 2008
26
QF
Winner Grp B
20:45
Runner-up Grp A-Vienna - Ernst Happel
Saturday 21 June 2008
27
QF
Winner Grp C
20:45
Runner-up Grp -DBasel - St. Jakob-Park
Sunday 22 June 2008
28
QF
Winner Grp D
20:45
Runner-up Grp C-Vienna - Ernst Happel
Wednesday 25 June 2008
29
SF
Winner #25
20:45
Winner #26-Basel - St. Jakob-Park
Thursday 26 June 2008
30
SF
Winner #27
20:45
Winner #28-Vienna - Ernst Happel
Sunday 29 June 2008
31
F
Winner #29
20:45
Winner #30-Vienna - Ernst Happel
Saturday, May 31, 2008
Faltam 1 semana
Luiz Felipe Scolari fala muito bem de nossa estrela : "Ronaldo é o melhor do mundo até como pessoa"

Elogios, elogios e ainda mais elogios. Luiz Felipe Scolari não se cansou de mostrar a sua admiração por Cristiano Ronaldo à revista inglesa Sport. O seleccionador de Portugal há muito que colocava o craque português como um dos cinco melhores jogadores do mundo. Desta feita, no entanto, o técnico brasileiro parece já não ter dúvidas: o n.º 7 da selecção atingiu o topo e é agora o n.º 1 do Mundo."Tem sido uma temporada fantástica para o Cristiano. É reconhecido como o melhor do mundo. Essa distinção muito se deve ao facto dele querer sempre evoluir mais, está sempre a trabalhar. Por vezes quando lhe pedimos para abrandar, de modo a evitar alguma lesão, ele quer trabalhar ainda mais. Damos-lhe alguns exercícios para realizar e ele depois ainda quer mais. É disto que eu gosto mais nele, assim como ele trata as pessoas", começou por dizer Scolari.De seguida, o seleccionador nacional mostrou-se satisfeito com a forma como Ronaldo evoluiu como jogador e como pessoa nos últimos anos, garantindo com isso, na opinião de Scolari, o estatuto de melhor futebolista da actualidade. "Há uns tempos estava esperançado que o Cristiano chegasse ao nível do Ronaldinho Gaúcho [que Scolari treinou na vitória canarinha no Mundial 2002] e finalmente ele chegou. É o melhor do mundo até como pessoa, como desportista, como membro da equipa nacional e como um jovem rapaz que tem evoluído nas últimas temporadas", salientou, abordando depois o tema Europeu 2008. Ambição passa pela final"Penso que estamos num grupo muito renhido, não podemos dizer que há favoritos. Sabemos que temos um grande potencial e agora acreditamos em nós. Demorou algum tempo para que tomássemos a atitude correcta e agora temos um grupo com uma mentalidade muito forte. Gostaríamos de ir o mais longe possível no Europeu e na minha opinião podemos chegar à final. Mas para isso teremos de bater algumas das mais fortes selecções mundiais", referiu o treinador brasileiro.Ainda assim, Scolari não acredita em grandes facilidades durante a competição, na qual Portugal se estreia no próximo dia 7 de Junho frente à selecção da Turquia . "Há 16 selecções de top nesta competição e se alguma dessas diz que é favorita pode ser facilmente surpreendida e não avança no grupo. Não podemos pensar em favoritos, temos é de lutar em todos os jogos. Temos três encontros complicados na fase de grupos e só depois de conseguirmos a qualificação para a fase seguinte é que podemos sonhar mais alto", disse o treinador brasileiro.
Monday, May 26, 2008
Ronaldo: «Dar o melhor no Europeu»

Cristiano Ronaldo chegou a Lisboa cansado mas com muita vontade de também brilhar e ver triunfar a Selecção Nacional.O jogador do Manchester lembrou que tem "a possibilidade de descansar, treinar bem e dar o melhor no Europeu".Depois de uma época recheada de êxitos individuais e colectivos, Ronaldo não se dá por satisfeito e promete mais: "Consigo imaginar-me ainda a melhor nível porque melhorei sempre. Vou tentar estar igual ou melhor"."Espero que possa estar bem, que é o mais importante e que a equipa consiga seus objectivos", salientou o jogador. Cristiano Ronaldo disse ainda que tem progredido em todas as épocas ao serviço dos "red devils", onde chegou em 2003/2004, e admitiu ter tido um ano "espectacular", no qual marcou muitos golos (42 em 49 jogos) e conquistou a Liga dos Campeões e Liga Inglesa. O futebolista disse ainda não ter intenção de apostar mais com o treinador Alex Ferguson, em relação ao número de golos que é capaz de fazer, e que agora seria fantástico um título europeu com a selecção portuguesa. "Seria fantástico, mas temos que encarar jogo a jogo. O primeiro jogo é fundamental (Portugal-Turquia, 07 Junho), vamos estar todos juntos em Viseu e depois na Suíça, temos condições para criar um grande grupo", concluiu.
o primeiro dia de Cristiano Ronaldo no estágio de preparação para o Euro2008

A grande "estrela" da selecção portuguesa de futebol, o extremo Cristiano Ronaldo, cumpre hoje, tal como Nani, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, o primeiro dia no estágio de preparação para o Euro2008, em Viseu.Ronaldo e Nani terminaram a época pelo Manchester United com a conquista da Liga dos Campeões, depois de uma vitória por 6-5 no desempate por pontapés da marca da grande penalidade sobre o Chelsea, de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, na final da Moscovo.O trabalho da formação das "quinas" consta de trabalho aeróbico no campo de golfe do Hotel Montebelo, pelas 10:00, e de novo treino marcado para o Estádio do Fontelo, a partir das 17:00, aberto à comunicação social e ao público.A seguir à sessão vespertina, os jogadores lusos entram em folga, até às 18:00 de domingo, dia em que regressam à concentração, no Hotel Montebelo.A selecção portuguesa de futebol concentrou-se ao final da tarde de segunda-feira, dando início a um estágio de 13 dias em Viseu, que terminará a 31 de Maio, com a realização do último jogo de preparação, frente à Geórgia (18:15).No dia seguinte, a comitiva lusa ruma a Neuchatel, o "quartel-general" na Suíça, onde Portugal cumpre os três jogos na fase inicial, frente à Turquia (07 de Junho, em Genebra), à República Checa (11, em Genebra) e à selecção anfitriã (15, em Basileia).
Wednesday, May 21, 2008
O Manchester United vence mais uma e se consagra Campeão Europeu

O Manchester United é campeão europeu pela terceira vez, depois de ter vencido o Chelsea no desempate por grandes penalidades (6-5), após um empate a uma bola ao fim de 120 minutos.Glória para Nani e Cristiano Ronaldo, que terminou o jogo a chorar de felicidade, embora as lágrimas pudessem ter sido bem mais tristes. O número 7 marcou o golo da sua equipa mas depois falhou uma das grandes penalidades.Com Hargreaves e Ronaldo nas alas e Tevez e Rooney na frente, o Man Utd foi, a pouco e pouco, assumindo o domínio da partida. Mesmo sem entrar em grandes aventuras, os «red devils» conseguiram chegar ao golo aos 26 minutos, por Cristiano Ronaldo. Brown e Scholes combinaram bem na direita e o defesa cruzou para a área. Ainda na bola ia no ar e já se adivinhava o desfecho da jogada: Ronaldo saltou mais alto do que Essien e fez, de cabeça, o primeiro golo do jogo.O Chelsea, com Ricardo Carvalho no «onze» e Essien a lateral direito, respondeu aos 34 minutos. Drogba tocou de cabeça para a área e Ferdinand, muito pressionado por Ballack, acabou por desviar para a própria baliza, obrigando Van der Sar a defesa apertada.Na jogada seguinte, em contra-ataque, o Manchester United esteve perto de aumentar a vantagem. Rooney desmarcou Ronaldo na esquerda e o português cruzou para a área, onde surgiu Tevez a desviar de cabeça. Cech defendeu o remate do argentino e ainda um pontapé de Carrick, na recarga, evitando assim, em duas ocasiões, novo golo dos «red devils».Desperdiçadas estas oportunidades parecia que o intervalo ia chegar com apenas um golo no marcador, mas perto do minuto 45 o Chelsea conseguiu a igualdade, num lance muito afortunado. Essien rematou de longe, a bola tabelou nas pernas de Vidic e nas costas de Ferdinand, sobrando caprichosamente para Lampard dentro da área, aproveitando o médio para marcar.
Domínio azul
Se a primeira parte tinha sido dominada pelo Manchester United, no segundo tempo foi o Chelsea quem criou mais perigo. Os «blues» passaram a pressionar muito mais alto, muito por força da acção de Essien, que descobriu que a melhor forma de anular Ronaldo era obrigá-lo a fazer trabalho defensivo.Ainda assim, e pese embora o domínio no segundo tempo, o Chelsea só teve uma soberana oportunidade de golo. Estavam cumpridos 78 minutos quando Drogba ganhou espaço à entrada da área e rematou em arco, com a bola a bater no poste.À medida que o cansaço ia aumentando começavam a surgir algumas quezílias entre os jogadores, que fizeram com que o jogo perdesse algum interesse. Os técnicos já esperavam pelo prolongamento e por isso a primeira substituição só surgiu aos 87 minutos. Giggs rendeu Scholes e tornou-se o jogador com mais vezes vestiu a camisola do Manchester United (759 presenças).
A escorregadela de Terry evitou outras lágrimas de Ronaldo
As expectativas dos treinadores confirmaram-se e o encontro foi para tempo extra, com uma grande oportunidade para cada lado logo na primeira parte. Aos 94 minutos Ballack atirou à barra e seis minutos depois é Terry quem evita um golo que parecia certo, de Giggs, depois de Evra ter entrado na área pela esquerda e ter cruzado atrasado. Cech estava batido.O segundo tempo do prolongamento, já com Nani em campo (tinha entrado aos 102m) não foi tão interessante. A principal nota de destaque foi uma confusão entre jogadores, que motivou a expulsão de Drogba (115m). Tudo por causa do «fair play». Tevez, em vez de devolver a bola dentro do terreno de jogo, decidiu atirar para fora e pedir aos colegas que pressionassem a zona do lançamento. Os jogadores do Chelsea não gostaram, embora pouco antes tivessem feito o mesmo.A expulsão não teve grandes consequências e o troféu foi decidido nos 11 metros. Ronaldo, herói em tantas ocasiões, falhou, mas Terry escorregou no quinto penalty e perdeu a hipótese de levantar a taça. Na sétima série Anelka permitiu a defesa de Van der Sar e o Manchester United conquistou o terceiro título europeu.
Cristiano Ronaldo se consagra como o Marcador desta última edição da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo destacou-se como o melhor marcador da última edição da Liga dos Campeões, reforçando a vantagem que já tinha com o golo que abriu o marcador da final realizada esta quarta-feira em Moscovo.Com o golo desta noite, o internacional português somou oito golos, destacando-se à frente de Drogba (6), que ficou em branco e acabou por ser expulso em Moscovo.Oitavo golo na Champions, 42º na temporada, somando os 31 que acumulou na Liga Premier e os três que marcou na Taça de Inglaterra.Lista dos melhores marcadores da Champions:Cristiano Ronaldo (Manchester United), 8 golosDidier Drogba (Chelsea), 6Steven Gerrard (Liverpool), 6Fernando Torres (Liverpool), 6Lionel Messi (Barcelona), 6Dirk Kuyt (Liverpool), 5Ryan Babel (Liverpool), 5Raúl Gonzalez (Real Madrid), 5
Monday, May 12, 2008
Ronaldo: «Temos a melhor equipa em Inglaterra»

Cristiano Ronaldo sagrou-se este domingo bicampeão inglês, um título que festejou com o 41º golo da temporada (31º da Premier League), de penalty, frente ao Wigan (0-2).«Os meus companheiros ajudaram-me imenso, fizeram bons passes e deram-me muita confiança. Marquei muitos golos. Hoje tive mais uma oportunidade e marquei. Estava confiante porque senti que se marcasse iríamos marcar o encontro. Estou muito contente por ter ajudado a equipa», afirmou o extremo português logo após o final da partida.Ronaldo apostou num discurso humilde apesar da enorme contribuição que teve para a conquista do Manchester United. «Temos de elogiar a equipa. Jogaram todos muito bem. Temos os melhores jogadores e a melhor equipa em Inglaterra. A pressão era alta, mas acreditámos em nós e merecemos ganhar este título», atirou.
O Manchester Untited vence o Wigan por 2-0,e é Bicampeao da Inglaterra

O Manchester United é campeão de Inglaterra. A formação de Alex Ferguson venceu o Wigan, por 2-0. Cristiano Ronaldo, de grande penalidade, fez o primeiro golo do jogo, aos 32 minutos. Uma grande penalidade algo discutível, mas que o português converteu na perfeição: o guarda-redes Kirkland para um lado, a bola para outro.
Ryan Giggs, que entrou aos 68 minutos, confirmou a vitória dos «red devils», aos 80. O jogador do ManUtd recebeu de Rooney, da esquerda, e tirou dois adversários da frente antes de marcar. Giggs vestiu a camisola do United pela 758ª vez.
O Chelsea empatou frente ao Bolton, por 1-1, depois de ter estado a vencer até perto do final. Mesmo assim, uma vitória seria insuficiente, já que os «blues» precisavam que o ManUtd empatasse ou perdesse. Se o Chelsea vencesse, terminaria em igualdade de pontos, mas perderia o campeonato pelo critério de desempate de diferença de golos.
Ryan Giggs, que entrou aos 68 minutos, confirmou a vitória dos «red devils», aos 80. O jogador do ManUtd recebeu de Rooney, da esquerda, e tirou dois adversários da frente antes de marcar. Giggs vestiu a camisola do United pela 758ª vez.
O Chelsea empatou frente ao Bolton, por 1-1, depois de ter estado a vencer até perto do final. Mesmo assim, uma vitória seria insuficiente, já que os «blues» precisavam que o ManUtd empatasse ou perdesse. Se o Chelsea vencesse, terminaria em igualdade de pontos, mas perderia o campeonato pelo critério de desempate de diferença de golos.
Subscribe to:
Posts (Atom)